Emancipação Feminina será tema de congresso em Cuiabá

Com objetivo de promover a discussão de temas como Direitos da Mulher, seus avanços e possibilidades, bem como saúde emocional e seus cuidados, o Instituto Concilia e Espaço Mentesã irão realizar o I Congresso de Emancipação Feminina. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, no Delmond Hotel, em Cuiabá.

Com início às 09h30, o painel de abertura “A Emancipação da Mulher: História e Sociedade” contará com as palestrantes Cíntia Farinha, Érica Aparecida, Keila Laís e Liah Salomé. No período da tarde, a Promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues, irá apresentar o projeto “Homens que agradam, não agridem”, que visa prevenir a violência doméstica.

O I Congresso de Emancipação Feminina irá reunir diversos profissionais renomados, como o psicólogo Douglas Amorim, um dos organizadores do evento, que abordará a temática: “A culpa não é sua”. Também contará com a participação de Daniele Anjos. Advogada, organizadora do congresso e CEO do Instituto Concilia em Sinop, Daniele abordará o seguinte tema: “Os conflitos da Mulher e a Mediação”.

“O objetivo é promover reflexões referentes à emancipação feminina e igualdade de gênero, bem como multiplicar conhecimento quanto ao âmbito psicológico e jurídico de relações abusivas, suas causas, sinais e formas de enfrentamento”, explica Douglas Amorim.

Para a advogada e organizadora, Daniela Anjos, o evento também proporcionará um panorama histórico sobre os direitos da mulher e sua busca pela igualdade. “Queremos conscientizar as participantes sobre o verdadeiro papel da mulher na sociedade e trazer histórias reais de sucesso, por meio de palestras, painéis e debates sobre inteligência emocional, redes colaborativas, empreendedorismo e empoderamento feminino”, destaca.

O investimento será de R$ 136 para profissionais e R$ 68 para estudantes. Mais informações e a programação completa do evento podem ser obtidas no site.

SERVIÇO

EMANCIPAÇÃO FEMININA: Saúde Emocional e os Direitos da Mulher.

Data: 4 de dezembro

Local: Delmond Hotel

Horário: Início do credenciamento às 08h30.

Endereço: Avenida André Maggi, 1980, Alvorada, Cuiabá – MT, 78049-080

Mais informações: (66) 99959-9149 | contato@institutoconcilia.com.br

Foto; Reprodução

2, dezembro, 2019|