Desembargadores Gilberto Giraldeli, e Sebastião Barbosa Farias, participam de reunião com Pleno do TRE-MT

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), desembargador Márcio Vidal, apresentou oficialmente nesta terça-feira (26.02) aos demais membros do Pleno, os desembargadores eleitos para conduzir o órgão no próximo biênio, Gilberto Giraldeli, e Sebastião Barbosa Farias.  Durante a reunião realizada antes da sessão plenária, os magistrados debateram a atual gestão do tribunal e projetos a serem implantados.

Este foi o terceiro encontro oficial da atual gestão com os desembargadores eleitos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para conduzir o TRE-MT. “Nós tivemos uma reunião no dia 18 de fevereiro, logo após a eleição no TJMT, antes mesmo da comunicação oficial da eleição. Informamos que iríamos apresentar todos os dados necessários para iniciarem o planejamento, e já no dia 22, sexta-feira, entregamos a documentação de nossa gestão, conforme disciplinado pela Resolução nº 95 do Conselho Nacional de Justiça. Estou muito feliz em transmitir a gestão do tribunal de maneira equilibrada e com a certeza que cumprimos o nosso objetivo”, destacou Márcio Vidal.

Foram entregues aos desembargadores o atual planejamento estratégico do TRE, estatísticas processuais, os trabalhos realizados em comissões, projetos em execução, propostas e execução orçamentária, estrutura organizacional, quadro de pessoal, situação de servidores cedidos, contratos em vigor, sindicâncias, tomadas de contas, ou seja, todas as informações do tribunal.

A gestão do presidente desembargador Márcio Vidal, e do Corregedor Eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto, será encerrada no dia 17 de abril. “Ainda temos muitos projetos para serem realizados. Temos a instalação da usina fotovoltaica, condução de eleições suplementares, diálogos e audiências da cidadania, uma série de julgamentos. Não vamos reduzir o ritmo até o final de nossa gestão, ao contrário”, reforçou Vidal.

A eleição de quem ocupará os cargos de presidente e corregedor eleitoral no próximo biênio é realizada após o término da atual gestão. Os membros do pleno votam abertamente entre os candidatos, no caso, os  desembargadores Gilberto Giraldeli, e Sebastião Barbosa Farias.

 

Por;  Daniel Dino/ TRE

27, fevereiro, 2019|