Desembargador Rui Ramos assume vaga de juiz-membro substituto do TRE-MT

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, deu posse nesta terça-feira (09.04) ao desembargador Rui Ramos Ribeiro, como juíz membro substituto. Ele assume a vaga do desembargador Sebastião Barbosa Farias para exercer o cargo no biênio 2019/2021. Rui Ramos foi eleito em sessão ordinária administrativa do Tribunal De Justiça no dia 14 de fevereiro.

Em sua posse, ele destacou o atual momento político da sociedade. “Vivemos uma época difícil. Necessitamos de mudanças, mas não apenas as mudanças dos homens, mas sim uma reconstrução das instituições. Pedimos muita renovação, e essa renovação tem que ser na essência, não aceitando degradações nas pessoas que se colocam à disposição da sociedade para conduzir os órgãos públicos. Retorno a esta casa para mais um aprendizado, espero poder evoluir junto com o Tribunal, e contribuir o máximo possível”.

O desembargador Rui Ramos atuou no TRE-MT durante dois biênios. Ele foi vice presidente e corregedor Regional Eleitoral entre os anos de 2009 e 2011, e presidente de 2011 a 2013.

O presidente, Márcio Vidal, destacou a capacidade técnica do empossado durante a cerimônia de posse. “É uma satisfação dar a posse neste momento ao desembargador Rui Ramos. Que ele possa levar adiante esta jurisdição, a mais importante em minha opinião, com muita abrangência, já que lida diretamente com a vontade popular, com a cidadania”.

 

Por; Daniel Dino

Assessoria TRE-MT​

10, abril, 2019|