Crianças de escola de Várzea Grande são visitadas pelo Nosso Judiciário

Todos atentos, mesmo sentados no chão. Foi com essa disposição que a equipe do Nosso Judiciário falou para 250 crianças do Ensino Fundamental I da Escola Estadual Heróclito Leôncio Monteiro, em Várzea Grande.

Durante uma hora e meia, os alunos prestaram atenção na palestra ministrada pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto, do Tribunal de Justiça. Acompanhados da direção e de professores da unidade de ensino, acompanharam as explicações e até fizeram perguntas.

“Gostei muito da palestra, porque aprendemos informações diferentes. Algumas coisas já tinha ouvido, mas a maioria do que foi falado aqui foi pela primeira vez”, disse Maria Eduarda da Silva, 12 anos.

Para a coordenadora do colégio, Rute Rocha, a visita do Nosso Judiciário é de muita importância, porque mostra para os estudantes os direitos e deveres e como funciona a Justiça. “Isso é uma aula sobre cidadania, e o mais interessante é que vai ao encontro do que trabalhamos em sala de aula”, destaca a professora.

Nosso Judiciário leva a colégios públicos e privados conhecimentos sobre o Poder Judiciário, e os estudantes, crianças, jovens e adultos, recebem cartilhas e informações sobre o funcionamento, cargos e funções dos principais membros do Poder Judiciário. Em seis anos de projeto, o Nosso Judiciário já passou por 78 estabelecimentos de ensino.

Por; Álvaro Marinho

Foto; Assessoria TJMT

25, março, 2019|