Crédito bancário do 2º lote de restituição do IR será feito na próxima segunda-feira (15)

ais de 3 milhões de contribuintes que declararam o Imposto de Renda (IR) neste ano vão receber dinheiro do Fisco na próxima semana. A consulta ao segundo lote de restituição já foi aberta. Quem dá mais detalhes é o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.

“Nesse segundo lote, a Receita está pagando R$ 5 bilhões à 3 milhões 164 mil contribuintes. Os valores estarão disponíveis a todos os declarantes que informaram as suas contas corretamente no banco indicado no dia 15 de julho”, disse.

A lista com os nomes já está disponível no site receita.economia.gov.br. Além dessa forma, o contribuinte pode fazer a consulta pelo Receitafone, no número 146, ou pelo aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

Quem não receber a restituição, deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001, nas capitais; ou no 0800-729-0001 para demais localidades; ou para o 0800-729-0088, que é um telefone especial exclusivo para deficientes auditivos.

Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico, no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet.

“Esses valores ficam a disposição no banco por um ano. Depois, disso, se ele não procurar, não fizer o acerto, se tiver algum erro na conta, por exemplo, ele deve procurar a Receita Federal”, afirmou.

Lembrando que os dois últimos lotes regulares vão ser liberados nos meses de novembro e dezembro. Se o seu nome estiver fora desses lotes procure a Receita Federal para regularizar as informações prestadas.
 

 

Por; Cintia Moreira / AG Brasil

Foto; Reprodução

9, julho, 2019|