Corinthians empata com o Ferroviário na Copa do Brasil

08/02/2019 – Com sufoco e vaias ao apito final, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Ferroviário na noite desta quinta-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR), e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Gustagol, que marcou duas vezes, foi o responsável por salvar a equipe comandada por Fábio Carille de uma queda antecipada na competição. Edson Cariús, autor dos dois gols do Ferroviário, se destacou e se firma como artilheiro cearense na temporada – dez gols em nove jogos.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor de Avenida ou Guarani, que duelam na próxima quarta. Pelos estaduais na rodada seguinte, o Corinthians enfrenta no domingo o Novorizontino no Campeonato Paulista, enquanto no Cearense o Ferroviário visita na terça-feira o Floresta.

Ferroviário-CE x Corinthians
Ferroviário-CE x Corinthians

Foto: Reprodução / LANCE!

PRESSÃO INICIAL
Na Copa do Brasil, em jogo mata-mata, cada erro pode no final dos 90 minutos ser fatal para a equipe avançar na competição. Por isto, desde o apito inicial do árbitro, tanto o Ferroviário quanto o Corinthians foram para cima. Janeudo aplicou chapéu em Fagner, Vagner Love e Jadson tiveram boas chances… Até que o artilheiro Edson Cariús, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador para o time cearense aproveitando rebote da bola na trave de Enercino, 1 a 0.FRANGO PROVOCA O EMPATE
Cinco minutos mais tarde, o Corinthians chegava ao empate, colocando mais fogo ao jogo. Jadson cobrou escanteio para os paulistas, Manoel cabeceou e o goleiro Gleibson defendeu… Mas soltou a bola, cometendo um dos maiores frangos deste 2019 no futebol brasileiro. Oportunista e com faro de gol, Gustagol aproveitou a grande falha do arqueiro adversário e colocou o 1 a 1 para o Corinthians. Apesar da criação das duas equipes ter sido um pouco aquém, os homens de gol iam sendo protagonistas de lances isolados.

LÁ E CÁ, MAIS EMOÇÃO
A situação vista no primeiro tempo permaneceu ao longo do segundo tempo. As duas equipes seguiam, de toda a forma, na busca do gol para permanecerem na Copa do Brasil. Aos nove, Edson Cariús pegou de primeira e mandou para o gol, sem chance de defesa para Cássio, Ferroviário 2 a 1. No minuto seguinte, novamente Gustagol empatou para o Corinthians, em lindo gol de primeira após toque de Sornoza. O 2 a 2 se manteve até o fim, em um jogo que fará Carille avaliar mudanças para evitar estes apertos na sequência da temporada.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO 2 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Municipal Jacy Scaff (do Café), em Londrina (PR)
Data/horário: 7/2/2019, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) – Nota LANCE!; 6,5 – Não influenciou o resultado, deixando o jogo correr. Foi bem também na parte disciplinar
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)
Público/renda: 19.316 pagantes/R$ 894.340,00
Cartões amarelos: Mazinho, Da Silva e Luis Fernando (FER)

GOLS: Edson Cariús 14’/1ºT (1-0), Gustagol 19’/1ºT (1-1), Edson Cariús 9’/2ºT (2-1) e Gustagol 10’/2ºT (2-2)

FERROVIÁRIO: Gleibson, Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes (Jean 26’/2ºT); Mazinho, Leanderson (Emerson Catarina 30’/2ºT), Janeudo e Enercino (Isaac 35’/2ºT); Edson Cariús e Klenisson. Técnico: Marcelo Villar.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Mateus Vital 11/2ºT), Sornoza e Jadson; Vagner Love (Pedrinho 15’/2ºT) e Gustagol (Boselli 23’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

 

Por; David Nascimento/ Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians – LANCE!

8, fevereiro, 2019|