Consulta de protesto pode ser feita gratuitamente em cartório de Várzea Grande

20/09/2018 – O Cartório do 2º Ofício de Várzea Grande, em funcionamento dentro do Várzea Grande Shopping, disponibiliza à toda sociedade um totem para consulta gratuita de protesto. O equipamento foi cedido em comodato pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e está instalado dentro da serventia, podendo ser utilizado por qualquer pessoa/empresa.

Para consultar a existência ou não de protesto em CPF’s e/ou CNPJ’s, basta digitar o número na tela principal do totem. A pesquisa será feita em todas as unidades da federação e é retroativa ao período de cinco anos. Em poucos segundos, o resultado é informado.

Além do totem no 2º Ofício de Várzea Grande, a pesquisa também pode ser feita na página inicial do site do Instituto de Protesto de Mato Grosso (no terceiro quadro abaixo dos banners principais) e pelo aplicativo de celular chamado “Consulta Protesto – Cartórios de Protesto”, em qualquer tempo e lugar.

https://ieptbmt.org.br/

“O Cartório do 2º Ofício agradece o apoio do IEPTB-MT por disponibilizar a máquina para consultas, a qual será de grande proveito na nossa serventia. Agradecemos também pelos materiais recebidos sobre o protesto e pela busca de novos convênios”, declarou a escrevente, Marilde Guimarães.

Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

20, setembro, 2018|