Comissão de Estudos Permanentes Sobre o Compliance atende anseios da sociedade

Estar de acordo com o que preconiza a legislação e os princípios da administração, mais que garantir um bom ambiente, tem se tornado cada vez mais fundamental. Antenada aos avanços do Direito no país e no estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou a comissão de Estudos Permanentes sobre o Compliance.

“É uma comissão que está conectada com aquilo que há de mais moderno no ramo do Direito, no Direito preventivo, a construção de políticas de integridade nas empresas, na gestão pública, nas instituições em geral”, explicou o presidente da comissão, Marco Marrafon.

Além dele, integram o grupo a vice-presidente Luciana Serafim, o secretário-geral Marcelo Ambrósio Cintra, a secretária-geral adjunta Juliana Zafino Isodoro Ferreira Mendes e os membros Natanazia Alves Alencar, João Victor Toshio Ono Cardoso e Sheisa Bandeira Santana.

De acordo com o presidente da comissão, a proposta é promover um grande impulso no desenvolvimento do compliance e dos programas de integridade em todo o estado, promovendo cursos de formação, debates, seminários.

“A OAB-MT é, acima de tudo, uma caixa de ressonância da sociedade civil que hoje clama por mais integridade, compliance, por agir em conformidade”, disse.

 

Redação JA

27, fevereiro, 2019|