Comércio e bancos não vão emendar o feriadão; veja o que abre e o que fecha

14/11/2018 – Com dois feriados marcados para datas próximas, como o Dia da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), e o Dia da Consciência Negra na próxima terça-feira (20), algumas entidades resolveram emendar os dias de descanso, prolongando a pausa nas atividades por seis dias. Não deve ser o caso do comércio e das agências bancárias.

Abaixo, confira com o LIVRE o que abre e o que fecha em Cuiabá, nesse período:

Comércio e shoppings

As lojas do centro de Cuiabá, shoppings e camelôs poderão abrir normalmente nos dois feriados. A medida é resultado de acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho de 2018.

Conforme estabelecido, o comércio no Centro deverá seguir o horário das 8h às 18h, enquanto nos shoppings as atividades se iniciam às 14h, seguindo até as 20h. Já a área de cinema e alimentação funciona a partir das 11h. No Shopping Popular, o horário de funcionamento é das 7h às 19h nos dias de feriado e no sábado. Já no domingo o horário é das 7h às 13h.

Órgãos públicos

Por meio de portaria, o Governo do Estado decretou ponto facultativo para sexta-feira e a próxima segunda-feira. Assim, o feriado fica emendado de quinta a terça-feira (20). Segue o governo os órgãos Judiciários e a Assembleia Legislativa.

Já a Prefeitura de Cuiabá decretou cancelamento do ponto facultativo de sexta e segunda-feira. Dessa forma, a pausa na atividade se dá apenas nos dias de feriado, 15 e 20 de novembro. As atividades retornarão em expediente normal nos demais dias.

Unidades de saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPA), centros de Urgência e Emergência, Policlínicas e o Pronto Socorro Municipal estarão atendendo normalmente durante o feriado e o final de semana.

Segurança Pública

Conforme divulgou o governo, atividades consideradas essenciais não paralisam neste feriado. Portanto, todas as unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros funcionam normalmente. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) também permanecerá atendendo pelo 190 e o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) também fica aberto para registros de ocorrências e flagrantes.

Agências bancárias

No feriado, quem precisar do atendimento bancário deve encontrar as portas fechadas, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quinta-feira (15), agências fechadas. Na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19) elas funcionarão normalmente.

A federação informou que o pagamento de contas, como água, luz e telefone, com dias de vencimento durante o feriado, poderão ser pagas no próximo dia útil, sem prejuízo aos clientes.

Correios

Não haverá expediente nas agências nesta quinta-feira (15). Na sexta-feira (16) e na segunda-feira (19) o funcionamento será normal. Fonte Livre.com/ Foto; Reprodução

14, novembro, 2018|