Começa amanhã segunda etapa do concurso para magistratura

Começa nesta semana (10, 11 e 12 de maio) a prova discursiva e de sentenças cível e criminal do concurso de provas e títulos para ingresso na magistratura de Mato Grosso. As provas serão realizadas na Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia, às 13h, e é importante lembrar os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 12h30, sempre no horário de Mato Grosso. Depois do fechamento, não será permitido o ingresso de candidatos no local de prova em nenhuma hipótese.

Todas as regras do certame estão contidas nos editais disponibilizados na Página Internet do Poder Judiciário http://cidadao.tjmt.jus.br/servicos/Concursos/. De acordo com o Edital 2/2019/CMAG , os candidatos habilitados às provas escritas da segunda etapa devem com antecedência mínima de 1 hora do início da prova. O ingresso na sala de prova só será permitido ao candidato que apresentar documento válido de identificação ou, se for o caso, documento de órgão policial que ateste o registro de ocorrência de perda, furto ou roubo de seu documento de identificação, emitido com antecedência máxima de 30 (trinta) dias da data de aplicação da prova.

http://www.tjmt.jus.br/intranet.arq/downloads/Imprensa/NoticiaImprensa/file/22%20-%20Lista%20de%20Inscritos%20para%20a%20prova%20de%20senten%C3%A7a%20da%20magistratura%20(KM).pdf

Também não será permitido ao candidato portar aparelhos eletrônicos ou fazer uso de telefone celular para qualquer fim, tais como agenda eletrônica, máquina de calcular, gravador, pontos eletrônicos ou qualquer outro meio eletrônico de comunicação, bem como de computadores, tablets ou similares, relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como boné, chapéu, gorro, ou, ainda, lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha. Caso os candidatos estejam com esses objetos eles poderão ser acondicionados em sacos plásticos fornecidos pelos fiscais de sala para essa finalidade, sendo lacrados.

Será admitida consulta à legislação desacompanhada de anotações, comentários, exposições de motivos, transcrições jurisprudenciais, súmulas, enunciados e orientações de quaisquer naturezas, sendo igualmente vedada a consulta a obras doutrinárias. Não será considerada legislação comentada ou anotada aquela que trouxer referência impressa apenas ao número das súmulas e dos diplomas normativos.

Também será aceito apenas um único volume com cópias reprográficas ou impressões, obtidas na internet, da legislação esparsa, desde que não contenham as vedações estipuladas. Este volume deverá ser de, no máximo, 40 folhas de tamanho A4, com impressão em apenas uma face.

Ainda de acordo com o documento, também não haverá aplicação de prova em outra oportunidade, nem serão aceitos pedidos de alteração de horário ou local.

Leia AQUI http://cidadao.tjmt.jus.br/servicos/Concursos/  a íntegra dos editais que regem o concurso e AQUI acesse o localizador da Faculdade Invest, https://goo.gl/maps/J2jiCMWzPSdwpDwZA, localizada na Rua Adauto Botelho, 55, bairro Coophema (Jardim Alencastro).

Por; Keila Maressa

9, maio, 2019|