Comarcas realizam atividades contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil

Na Comarca de Rosário Oeste (128 Km ao norte de Cuiabá) promoveu uma  palestra sobre abuso e exploração sexual contra criança e adolescente, no Distrito de Bauxi. O evento, nesta sexta-feira (17 de maio), reuniu estudantes e professores das Escolas Estaduais Isac Rodrigues, João Calixto e Elizabeth Evangelista.

Além do juiz e diretor do Fórum, Ricardo Nicolino de Castro, da psicóloga Ligia Sarubbi Santos e da assistente social Juscélia Medeiros, da equipe multidisciplinar do Programa Bem Viver, de servidores da Comarca, a palestra foi prestigiada pela Polícia Militar e Conselho Tutelar do município. A  promotora de Justiça Luane Rodrigues Bonfim também falou sobre o tema.

Na programação do evento também teve apresentação de teatro, encenado por estudantes, e a exibição do filme “Mariana boca a boca no trombone”. De acordo com o magistrado, essa foi a forma que a Comarca decidiu marcar as atividades de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil.

E a Comarca de Colíder (650 Km ao norte da Capital) realizou passeata nas principais ruas da cidade para lembrar a data. O evento, organizado pela juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 2ª Vara da Infância e Juventude, contou com a participação de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Prefeitura Municipal.

Por; Álvaro Marinho/TJMT

17, maio, 2019|