Chapa “OAB Ética e Forte” lança candidatura e firma compromisso com ética e união da advocacia

09/11/2018 – O candidato à presidência da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ronaldo Batista Alves Pinto, lançou oficialmente a chapa “OAB Ética e Forte” na noite desta quinta-feira (8). O evento reuniu dezenas de advogados e membros da chapa no restaurante Grand Beer. Pautado na transparência e fortalecimento da classe, o movimento tem como candidato a vice-presidente o advogado Emerson Spigosso.

Ronaldo Batista, que já presidiu a subseção da OAB em Rondonópolis entre os anos de 2013 e 2015, defendeu, durante o lançamento, a ética profissional, união da classe e as prerrogativas dos advogados. “Nós entendemos que a classe da advocacia precisa estar alicerçada na ética profissional, nos princípios da lisura e na responsabilidade. Além disso queremos trazer a união e o fortalecimento da classe. O advogado é membro integrante da OAB e precisa estar dentro dessa instituição para que ela seja cada vez mais forte”, disse o advogado.

A chapa também tem como proposta dar maior suporte e atenção especial ao advogado em início de carreira, segundo explicou o candidato à vice-presidência, Emerson Spigosso. “A chapa está focada na representatividade: fazer com que os advogados se sintam de fato representados na subseção de Rondonópolis. Também queremos trazer melhorias para o jovem recém-formado. Como professor universitário, sei que o jovem precisa de um apoio e suporte assim que se forma”, explicou Spigosso.

A chapa é formada pelos profissionais: Ronaldo Batista Alves Pinto (presidente), Emerson Spigosso (vice-presidente), Melissa Arend das Neves (secretária), Cibele Silva Prietch Falca Pagno (secretária adjunta) Algacyr Nunes da Silva Júnior (tesoureiro) e Fausto Del Claro Júnior (delegado da Caixa de Assistência).

As eleições para a composição do Conselho Seccional da OAB/MT e suas subseções ocorrem no dia 23 de novembro, a partir das 9 horas e se encerram às 17 horas.

Por; Cairo Lstoza /Fotos: Luan Dourado

9, novembro, 2018|