“Cena Livre de Teatro arrecada mais de 240 litros de leites”

“O Cena Livre de Teatro lotou o Teatro Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso Cuiabá (UFMT) nos dias 15 e 16 de maio com o 2º Festival de Cenas Curtas, tendo a entrada a 1L de leite. Nos dois dias de festival, o coletivo que existe há quatro anos dentro da universidade, arrecadou mais de 240 litros de leite que foram doados à Associação Paz e Bem. A associação atende a imigrantes que estão abaixo da linha da pobreza na capital mato-grossense, assim como outras entidades filantrópicas e moradores de rua.

 

O presidente da associação, Fábio Rosa Neves Pacheco, diz que “A iniciativa é de grande valia, pois, difundir a arte e ajudar ao próximo são pilares que se fortalecem com parceria, como a nossa, feita por pessoas que tem a preocupação de ajudar.”

 

Criado dentro do Departamento de História da UFMT, o grupo se tornou projeto de extensão científica em 2017, na época coordenado por Ana Maria Marquese e orientado por Leosan Sampaio. Em 2019, sob nova direção de Ana de Mello e Lucas Lemos, os 50 aprendizes do grupo produziram, desde o início do ano letivo, 12 esquetes de teatro abordando temáticas como feminicídio, comédia, fascismo, violência familiar e regionalismo, que emocionaram o público cuiabano dentro do 2ª Festival de Cenas Curtas.

 

Esta é a segunda doação para a associação neste ano, sendo a primeira fruto do projeto Cápsulas de Humor, que ocorreu em abril. “A entrada solidária é uma forma de aproximar o público do nosso grupo mais facilmente, além de ajudar, por meio do fazer artístico, às pessoas que precisam”, explica Lucas Lemos. “Por estarmos dentro da Universidade Pública enquanto projeto de extensão, temos o privilégio de utilizar a estrutura do Teatro Universitário, imprescindível para que o nosso trabalho seja levado ao público com bilheteria simbólica de 1L de leite”, pontuou Ana de Mello.

 

Para ficar por dentro das próximas apresentações, acesse a fanpage do grupo no Facebook, www.facebook.com.br/cenalivredeteatro, e no Instagram, @cenalivreufmt.”

23, maio, 2019|