Cemulher promove workshop com servidores em Roo

27/09/2018 – A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher) realiza nesta sexta-feira (28 de setembro) em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) um workshop motivacional e de atualização com foco nos processos que envolvem violência doméstica.

 

O público será composto por 65 oficiais de Justiça e gestores-gerais lotados nas comarcas do Polo de Rondonópolis, que engloba as Comarcas de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Guiratinga e Itiquira.

 

Para palestrar aos servidores, estarão presentes a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e o juiz Eduardo Calmon, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Várzea Grande.

 

Na programação, estão previstos assuntos como os princípios da Administração Pública, Lei Maria da Penha, Poder Judiciário e democracia, domínio da linguagem e limites do uso da força.

 

Detalhes que podem aprimorar o trabalho desempenhado pelos servidores do Judiciário serão abordados nas palestras, a exemplo de não demonstrar impaciência, se atentar para vestimenta, linguagem oral, discrição ao citar ou intimar, não responder a ofensas, evitar pessoalizar as decisões, não ridicularizar ou desqualificar, dentre outros.

 

O evento também levará sugestões para o aperfeiçoamento das certidões e do cumprimento de mandados, com o intuito de trazer cada vez mais elementos aos processos que envolvem mulheres vítimas de violência.

 

O workshop terá início às 8h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), subseção Rondonópolis.

 

 

Porr; Mylena Petrucelli

27, setembro, 2018|