Barra do Garças abre inscrições para seleção de estagiários em Direito e Informática

07/02/2019 – Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários em Direito e Informática na Comarca de Barra do Garças (510 km a leste de Cuiabá). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente na Central de Administração do fórum até o dia 22 de fevereiro, das 12h às 19h, horário local. Na ocasião, o candidato deverá apresentar cópias do RG e CPF e preencher a ficha de inscrição.

Essas e outras informações estão dispostas no Edital n. 1/2019/DF, assinado pelo juiz-diretor do fórum, Michell Lotfi Rocha da Silva. No documento, consta ainda que para se candidatar é necessário estar frequentando o ensino regular em instituições públicas ou privadas de educação superior, reconhecidas pelo MEC. Também é necessário que o estudante esteja cursando pelo menos o terceiro semestre da faculdade de Direito e, no mínimo, o segundo semestre de Informática. Também é necessário que na data da contratação o estudante tenha idade mínima de 16 anos completos.

As pessoas portadoras de deficiência poderão concorrer a 10% das vagas que surgirem dentro do prazo de validade do processo seletivo. Também serão reservados aos candidatos negros o percentual de 20% das vagas oferecidas, conforme discriminado no Edital.

O processo seletivo será realizado em etapa única, consistente em uma prova objetiva que será aplicada para todos os candidatos na data provável de 9 de março de 2019, das 9h às 12h (horário local), no prédio das Faculdades Cathedral, situado na Av. Antônio Francisco Cortes, n° 2.501, Setor Cidade Universitária, em Barra do Garças. Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 920,84 e auxílio-transporte no valor de R$ 169,40.

O processo seletivo visa à formação de cadastro reserva para estudantes, no quadro de estagiários remunerados da Comarca de Barra do Garças. O estágio será realizado nas unidades judiciais ou administrativas da comarca e será observado o cumprimento de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias. Aos estagiários incumbe o desempenho de atividades que possibilitem aprendizado técnico sob a supervisão e acompanhamento de um magistrado ou servidor do Poder Judiciário, sem qualquer forma de vínculo empregatício.

Toda a ação será realizada sob a responsabilidade da Comissão de Apoio ao Processo Seletivo da Comarca de Barra do Garças. São integrantes da comissão o juiz Michell Lotfi Rocha da Silva (presidente) e os membros Elizângela Nunes de Oliveira Schweig, Ilzevain Rodrigues dos Santos Zanin, Roberto Araújo de Souza e Marcos Galvão dos Santos.

Leia AQUI a íntegra do edital.

Por; Keila Maressa

7, fevereiro, 2019|