Balanço parcial contabiliza 17 prisões cumpridas na Capital

A Polícia Civil de Mato Grosso participa da Operação Nacional #PC27, deflagrada na manhã desta quarta-feira (24.04), pelas Polícias Civis das 27 unidades federativas, com o objetivo de tirar de circulação foragidos que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, crime organizado entre outros.

A operação é realizada em todo Estado. Somente em Cuiabá, já foram cumpridos 17 mandados contra foragidos da Justiça, sendo 12 de prisão preventiva, 04 de prisão por sentença condenatória e 01 de prisão civil, sendo mobilizados para a ação 67 policiais civis e 18 viaturas.

As Polícias Civis de cada Estado e do DF realizaram levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O resultado da operação em Mato Grosso deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (24).

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

 

 

Redação JA

Por; Assessoria PJC

24, abril, 2019|