Avião cai, pega fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados em Querência-MT

12/11/2018 – Um grave acidente aéreo foi registrado na noite desse domingo (11) no município de Querência (975 km de Cuiabá), deixando duas vítimas. Com a queda, a aeronave pegou fogo e os dois ocupantes morreram carbonizados. O 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve investigar o acidente.

De acordo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h30, em uma plantação de soja. Na aeronave estavam Júlio Cezar Sganzerla, de 34 anos, piloto e proprietário do avião de pequeno porte, e Rodrigo de Paula Schneider Brandalis, de 30 anos, amigo de Júlio.

Familiares do piloto estavam no local da queda e acionaram um caminhão-pipa para conter as chamas do incêndio. No entanto, não foi possível salvar os tripulantes.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada via rádio para atender o caso e, na mesma hora, chamou uma ambulância do Hospital Municipal para socorrer as vítimas. Quando chegaram, porém, encontraram o avião já em chamas e a população tentando conter o incêndio.

“Alguns parentes das vítimas estavam próximos do avião com o extintor de incêndio e com água”, narra o boletim.

Depois da chegada dos militares, o fogo foi controlado. Uma enfermeira do Hospital Municipal, que foi para prestar socorro, disse que não havia o que fazer, uma vez que os dois ocupantes do avião já haviam sido carbonizados pelas chamas.

A polícia isolou a área e aguardou até a chegada do Seripa. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local e, por volta das 22h40, liberou os corpos das vítimas. A Polícia Civil também foi acionada para acompanhar o fato. Até o momento, ainda não foi apontada a possível causa do acidente.

 

Da Redação/ Foto; Reprodução

jornaladvogado@gmail.com

12, novembro, 2018|