Audiência pública vai debater turismo em Nobres

A Câmara Municipal de Nobres realiza nesta terça-feira (30), às 18 h, audiência pública no município, com objetivo de debater o desenvolvimento do turismo regional. O evento foi requerido pelo vereador Gidalti Ferreira de Jesus (PP).

Concomitante à audiência, no mesmo local será realizado o lançamento do site do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

 Vereadores, gestores, população integrantes do Trade, debaterão assuntos voltados ao fortalecimento da atividade na cidade.

A troca de experiências, as diretrizes do Comtur e a política municipal de Turismo serão apresentadas, por empresários, membros da administração pública.

A presença do prefeito Leocir Hanel foi confirmada pelo secretário Municipal de Turismo Daniel Martins, que reestruturou os órgãos ligados ao setor, efetivando normas e diretrizes que hoje colocam o município na vanguarda da organização sistemática do turismo no Estado.

Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas ( SEBRAE), farão apresentação sobre a importância do turismo  como exemplo de pioneirismo e a experiência de Nobres, as peculiaridades e potencialidades de cada localidade, onde a atividade é explorada na cidade, como os distritos de Bom Jardim e Coqueiral, além dos atrativos que estão localizados na zona urbana.

O presidente da Câmara, André Avelino Ribeiro, abordará o tema do Voucher eletrônico.

Já o empresário Ademar Rodrigues, fala sobre oportunidades, geração de emprego e renda.

“A audiência é um importante mecanismo para discutir o turismo que se destaca pela gama de oportunidades que produz para a economia do estado. Nossa região é rica em belezas naturais e com potencial para avançar muito mais, porém precisamos do apoio das autoridades estaduais e federais, para melhorar a infraestrutura, para pavimentação asfáltica das estradas que levam aos pontos turísticos, ampliar o sinal de internet e reabrir a Gruta da Lagoa Azul, fechada há duas décadas.”, pontou Gida.

Gida enfatizou que existe uma grande necessidade de transformar Nobres, cada vez mais em um destino turístico diferenciado e competitivo, tanto para o mercado nacional quanto internacional.

 

Da Assessoria/ Foto; Reprodução

29, julho, 2019|