Artistas mato-grossenses promovem Uma lição de Amor em apoio aos educadores

No próximo dia 11 de agosto, às 20 horas, no teatro Zumira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se dará o Muxirum Cultural, em solidariedade aos profissionais da Educação da rede estadual, há dois meses sem salário. O projeto denominado “Uma Lição de Amor” é coordenado pelo ator André D’Lucca, conhecido pela personagem Almerinda, que junto com mais seis artistas mato-grossenses realizarão um espetáculo de música, humor e poesia.

Segundo D’Lucca, a cultura e a solidariedade têm movimentado a cena cultural no estado. Conforme o ator, o marco significativo foi sua experiência pessoal, quando por problemas de saúde contou com a ajuda dos colegas artistas, que promoveram atividades culturais, para angariar recursos para o tratamento. O espetáculo, acredita André, será mais uma oportunidade de associar duas atividades significativas para o ser humano, a generosidade e a diversão.

O espetáculo Uma Lição de Amor será conduzido pela personagem Almerinda Lowsbi que trará para cena os humoristas Eduardo Butakka, e sua professora Geisa, e Romeu Benedicto, com “Totó Bodega. Ainda no decorrer se apresentarão a cantora Estela Ceregatti, o maestro Fabrício Carvalho, o cantor Henrique Maluf. A poetisa Luciene Carvalho, também participará do show e prepara um repertório especial para o evento. “O que torna a ocasião imperdível”, destaca a secretária de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Guellda Andrade.

A entrada será trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis  (exceto sal). Os ingressos podem ser retirados no Sintep/MT, rua Mestre João Monge Guimarães, 102 no bairro Bandeirantes, no 3º andar, ou no Espaço InCasa. Rua das Violetas 130 Jardim Cuiabá, com o próprio André D’Lucca.

Assessoria/Sintep-MT

8, agosto, 2019|