Após Seminário Estadual, sai edital para especialização em Direitos Humanos

19/09/2018 –

imgComo decorrência do esforço das entidades parceiras na realização do I Seminário Estadual de Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Cuiabá (OAB-MT) e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) lançam o edital do curso de pós-graduação lato sensu em Direitos Humanos. As 60 vagas ofertadas serão preenchidas por meio de processo seletivo, conforme edital publicado pela instituição de ensino.
    O curso, em nível de especialização, tem carga horária total de 360 horas com aulas presenciais. Foi pensado para qualificar graduados em nível superior de qualquer área do conhecimento e profissionais que atuam ou pretendem atuar na temática dos Direitos Humanos, com a finalidade de compreender estes direitos de forma interdisciplinar e atuar na sua promoção e defesa.
    As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no período de 15 a 30 de setembro, através do endereço eletrônico posdhcuiaba@gmail.com. As aulas serão na Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), anexa à sede da OAB-MT. Todas as informações constam do edital e podem ser acessadas aqui.
    O Seminário de Direitos Humanos aconteceu no auditório da OAB-MT nos dias 23 e 24 de agosto, realizado pelas entidades já mencionadas, além de outras universidades públicas e privadas da região. Sua idealização partiu da necessidade de desmistificar o preconceito da população sobre o tema e abordá-lo dentro das mais variadas vertentes sociais.
19, setembro, 2018|