Após denúncia de vereadores promotor apura se Prefeitura alugou por R$ 72 mil imóvel que não foi utilizado

O promotor Roberto Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), recebeu uma denúncia de que a Prefeitura de Cuiabá teria alugado dois imóveis para abrigar a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, porém, um deles não estaria sendo usado, apesar de já terem sido pagos R$ 72 mil de aluguel. Turin disse que as apurações ainda estão em fase preliminar e não foi instaurado inquérito. A Prefeitura de Cuiabá afirmou que o local na realidade passa por readequações.

O imóvel que teria sido alugado e não está sendo utilizado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no local onde funcionava antigo Restaurante Adriano. De acordo com o promotor a Notícia de Fato chegou por meio da Ouvidoria do MPMT e ainda está sendo apurada.

“Chegou a denúncia de que teria havido um contrato de aluguel e que o imóvel não chegou a ser utilizado. Não tem nenhum inquérito ainda, nós recebemos a notícia de fato e estamos na fase preliminar, que é o levantamento de dados para saber se instaura o inquérito ou não”, explicou o promotor.

Turin disse que já foram solicitadas informações à Prefeitura para saber se de fato houve o contrato para a locação do imóvel.

“Alguém fez a denúncia falando de tal contrato que é danoso, mas primeiro temos que saber se realmente o contrato existiu. Aí se houver iremos analisar se ele foi danoso ou não e o que consta no contrato, mas por enquanto não sabemos”.

Por meio de nota a Prefeitura de Cuiabá explicou que nenhum empreendimento funciona no local atualmente, mas que o projeto passa por readequação para que o imóvel possa ser ocupado pela Secretaria de Habitação.

https://www.facebook.com/dilemarioalencar/videos/2051595328466920/https://www.facebook.com/dilemarioalencar/videos/2051595328466920/

 

ADIADA A VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO PARA INVESTIGAR O ALUGUEL FANTASMA DA SECRETARIA DOS 300 ANOS.

ALUGUEL FANTASMA – Foi adiada a votação do requerimento para investigar a conduta do prefeito de Cuiabá sobre o caso do pagamento do imóvel que seria usado funcionar a Secretaria dos 300 anos. A prefeitura vem pagando aluguel desde abril do ano passado, mas o imóvel está sem uso. a votação do requerimento será na próxima terça-feira (02;04), a partir das 9h, na Câmara Municipal. Participe! #VamosJuntos #DilemárioéTrabalhoeLuta

Publicado por Dilemário Alencar em Quinta-feira, 28 de março de 2019

Leia na íntegra:

A respeito da locação de imóvel para sediar a Secretaria Cuiabá 300 Anos, a Secretaria de Gestão informa que:

– Nenhum empreendimento funciona no local atualmente.

– Durante a tramitação para mudança da Sec 300 foi constatada necessidade de mudança de endereço da Secretaria de Habitação, que atualmente divide o mesmo prédio com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

– Diante da demanda, o projeto passa por readequações para que o imóvel possa atender o fluxo da pasta de Habitação.

– O contrato está em vigência e garantirá um espaço de trabalho e atendimento adequado aos servidores e toda a população que depende dos serviços da Pasta.

– Atualmente a Secretaria de 300 anos funciona no mesmo prédio que a Secretaria de Planejamento, na Rua Pedro Celestino, 26.

28, março, 2019|