Ana Cristina assume 7ª Vara Criminal e Faleiros vai julgar casos envolvendo militares

26/12/2018- O juiz Marcos Faleiros, que atuava na 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a partir do ano que vem permanecerá apenas na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar. Quem assume a vaga dele é a juíza Ana Cristina Mendes. Faleiros atuou em casos de grande repercussão, como o da “Grampolândia” e mais recentemente no da “Operação Sangria”, que apurou crimes cometidos na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá durante 14 anos.

A partir do ano que vem, a juíza que deve assumir a vaga de Faleiros será a doutora Ana Cristina Mendes, que atuava como auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Faleiros deve atuar apenas na Vara Militar, a partir de 2019.

Ele atuou em casos como o do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, como o do esquema na Saúde de Cuiabá, que resultou na prisão do ex-secretário Huark Douglas Correia e de outras sete pessoas.

Faleiros havia sido nomeado juiz na 7ª Vara Criminal de Cuiabá em abril deste ano, após a aposentadoria da ex-juíza, e senadora eleita, Selma Arruda (PSL). O juiz também atuou no caso da “Grampolândia” e como neste os réus são militares, ele deve continuar a julgá-lo.

 

Por; Vinicius Mendes – Olhardireto/ Foto; Reprodução

26, dezembro, 2018|