Alunos terão aulas de Direito Constitucional Administrativo e Sistema Recursal na FESMP em Cuiabá

30/11/2018 – Nestes dias 30 de novembro e 1º de dezembro serão realizados módulos de dois Cursos de Especialização com professores de alto nível técnico na sede da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT), em Cuiabá, e em Sinop, norte do estado.

As aulas de Direito Constitucional Administrativo serão ministradas pelo professor dr Emerson Gabardo na turma iniciada este ano da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Direito Administrativo.

A disciplina Novo Direito Recursal e Teoria Geral dos Recursos terá o professor dr Artur Cesar de Souza, na Especialização em Direito Processual Civil – Teoria e Prática do Novo CPC. Já a turma de 2017 do mesmo curso em Sinop terá o módulo Metodologia do Ensino Superior com a professora dra Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira.

Qualidade dos cursos

tradição e a qualidade dos cursos são o diferencial da Fundação Escola que há anos capacita profissionais para o exercício das diversas carreiras jurídicas‚ do magistério e pesquisa‚ fortalecendo o preparo para concursos públicos com professores de alto nível técnico. A FESMP/MT possui biblioteca atualizada e informatizada‚ acesso à rede sem fio (wifi)‚ portal do aluno com acessos on-line e outros.

Escola Superior do MPMT também faz a neutralização de carbono e a compensação das emissões de gás carbônico (CO2) de todos os seus eventos para contribuir com a preservação da floresta amazônica‚ por meio da Forest Friend‚ que comercializa os créditos de floresta dos produtores do Programa Brasil Mata Viva. A FESMP-MT também é parceira de várias instituições para promover a igualdade/inclusão, dentre elas a Associação de Dislexia, MT Mamma e APAE.

Currículos dos professores

Emerson Gabardo é pós-doutor em Direito Público Comparado pela Fordham University School of Law – N.Y; doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná, com estágio de doutoramento na Universidade Clássica de Lisboa e mestre em Direito do Estado também pela UFPR. É professor titular de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, adjunto de Direito Administrativo da UFPR e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Autor de obras como Interesse Público e Subsidiariedade: o Estado e a Sociedade Civil para além do bem e do mal, Fórum, Eficiência e Legitimidade do Estado, Manole, e Princípio Constitucional da Eficiência Administrativa, Dialética, entre outras.

Artur Cesar de Souza é pós-doutor em Direito pela Università Statale di Milano, em Itália, pela Universidad de Valencia, em Espanha, e pela Universidade Federal de Santa Cataria, no Brasil. É Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Leciona processo civil na Universidade Filadélfia de Londrina, na Universidade Estadual de Londrina e no Mestrado da Universidade de Marília de São Paulo. É ainda o Coordenador do Curso de Formação da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira é doutora em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC; mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina – UEL; bacharel em Direito pela UEL. É advogada e professora do Programa de Doutorado e Mestrado em Direito da Universidade de Marília; do Mestrado da Universidade Paranaense e colaboradora do Programa de Mestrado em Direito da UEL. Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação na área do Direito do INBRAPE, autora de obras e artigos jurídicos.

Assessoria de Imprensa FESMP

30, novembro, 2018|