Alinhados os últimos detalhes para a realização do 34० Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

Nos dias 30 e 31 de agosto, começa a 34ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos
Guimarães.
A prefeita, Thelma de Oliveira, e o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação,Carlinhos Dorileo, se reuniram na tarde da última sexta-feira (16) com os secretários edemais autoridades para alinhar os detalhes desta grande e importante festa do calendárioda cidade.

Durante todos os dias de shows e oficinas culturais, a Polícia Militar e o Corpo deBombeiros com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães estarão trabalhando para garantir toda a segurança e infra-estrutura do Festival.

A Prefeitura por meio de suas secretarias garante a coleta do lixo, antes, durante e depoisdo Festival, a equipe de saúde da prefeitura estará presente com uma tenda no local comuma viatura do SAMU, o conselho tutelar estará 24h à disposição para atender as denúncias.

Campanha Agosto Lilás

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará lançando a Campanha Agosto Lilás -que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher, serão distribuídos materiais informativos sobre o tema, na Praça Dom Wunibaldo,e para chamar a atenção para a importância do assunto, a Igreja Nossa Senhora deSantana será coberta por uma projeção Lilás durante o período do Festival.

Infra-Estrutura – As taxas de Alvará de funcionamento para Estacionamentos em terrenos particulares e demais ambulantes de brinquedos e ou/Adereços e vendedores com carrinho e o comércio de alimentos, deverão ser retiradas e pagas na Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães no seu horário de funcionamento de segunda
a sexta-feira das 12h00 às 18h00.

É proibido colocar estacionamentos em vias públicas ou calçadas, impedindo a circulação de pedestres, o infrator será penalizado com multa. Os vendedores de alimentos deverão cumprir as normas da vigilância sanitária; – Para o funcionamento de brinquedos infláveis, parede de escalada, pula pula e outros; só deverão ser instalados em locais previamente designado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, o proprietário deverá apresentar termo de vistoria de segurança dos equipamentos realizado pelo Corpo de

Bombeiros;
– É proibido a venda de bebidas em garrafa e/ou qualquer outros recipientes de vidro para vendedores ambulantes e ou no local da Praça do Festival, exceto nas área delimitadas pelo comércio fixo.

É terminantemente proibido a venda de bebida alcoólica para menores; – Durante os dias 30 e 31 de Agosto, os bares e restaurantes do entorno da Praça Dom Wunibaldo, somente poderão utilizar som ambiente e ao vivo no período
compreendido das 10h00 às 03h00, é proibido a utilização de som automotivo ou
qualquer tipo de som nas vias públicas;

Mais Informações: Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães Programação Geral do 34० Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães Shows Nacionais e Regionais

Dia 30 (sexta-feira)
Sérgio Reis e Renato Teixeira (com o Espetáculo Amizade Sincera)
Di Paullo e Paulino
Denner e Douglas
As Marianas
Di Paullo e Paulino
Jonathan e Adam
Zé e Leandro
Dia 31 (sábado)
Zeca Pagodinho
Samba e as Bossas
Sambaxé
Sedusamba
Festival de Inverno com Programação Cultural no palco Praça Dom Wunibaldo.
Cia Alegrís – Foto Francisco Alves

Serão 19 Companhias, mais de 60 artistas reunidos, mantendo um espaço permanente de convivência cultural para as crianças e suas famílias na Praça Dom Wunibaldo no centro de Chapada dos Guimarães durante o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães.

Uma programação onde atividades de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira acontecem continuamente. De forma colaborativa e coletiva os grupos interagem com o público. Exposição, oficina e treinamento de estilingue para crianças e adultos, família de palhaços, grupo folclórico de siriri, ballet clássico e danças circulares.

Enquanto as crianças criam bonecas de pano Abayomi, têm seus rostos pintados com pigmentos naturais, num clima de entretenimento e diversão para toda a família, na praça Dom Wunibaldo, no coração de Chapada dos Guimarães.
Estas e outras surpresas podem acontecer durante as 25 horas de programação centralizadas no final de semana do Festival de Inverno 2019.

Traga sua Família, venha vivenciar essa experiência mágica !!!! Com as Companhias:
Ballet Rachel Galesso, Grupo Folclórico Siriri Patucha, Danças Circulares Sagradas Maria
dos Santos, Cia Pé de Pano, Grupo Capoeira Nagô & Projeto Capoeiras do Cerrado,
Viramundotattoo, Chapada Tunk Track, Grupo de dança Insatiable, NEOM Bordadeiras da
Chapada, Otávio Reis e Gabriel, Betão Nascimento, Iva Marques, Família Malacriada, Cia
Alegrís, M’Artes Ateliê, Bordadeiras Entre Rios, Fernanda Marimon, Chapada em Concerto
e Trio Pirathiny.

Oficinas de pintura e desenho em papel, confecção de bonecas de pano abayomi, mediação de leitura, exposição, artes plásticas, oficina e treinamento de estilingue, oficina na pista de bike tunk track, contação de histórias, cirandas, teatro de bonecos, siriri, capoeira, circo, bordados, shows musicais e pintura corporal com pigmentos naturais.

Curadoria, divulgação e produção: Luciano Bortoluzzi & Trio Pirathiny. Apoio cultural: Conselho de Cultura de Chapada dos Guimarães, Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.

Programação Cultural Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães 2019 palco Praça Dom Wunibaldo.
31 de agosto Praça Dom Wunibaldo
13h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento
14h Oficina de pintura e desenho com M’Artes Ateliê
14h30 Pintura corporal de pigmentos naturais com Ramon Viramundotattoo
15h Oficina de confecção de bonecas Abayomi com NEOM Bordadeiras da Chapada
15h30 Mediação de leitura com a Cia Pé de Pano.
16h Espetáculo “Circo sem Lona pede Carona” com a Família Malacriada
17h Roda de capoeira com o Grupo Capoeira Nagô
18h Ballet Rachel Galesso
21h Grupo de dança “Insatiable”
21h15 Show folclórico com o Grupo de Siriri Patucha
22h Show musical Otávio Reis e Gabriel
Encerramento 00h00
*Programação Especial fora da Praça Dom Wunibaldo:
Domingo 01 de setembro
09h às 11h Oficina na pista de bicicletas de Chapada Pump Track. Endereço Homero
Mouser S/N, próximo à praça do Festival.*
01 de setembro Praça Dom Wunibaldo
10h às 14h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento
14h Musicalização e psicomotricidade com Iva Marques
14h30 Oficina de bordados com as Bordadeiras Entre Rios
15h Contação de histórias com Fernanda Marimon
16h Espetáculo “A Benzeção da Terra” com a Cia Alegrís
17h Espetáculo “Esperando o Lima” com o Trio Pirathiny
18h Contação de histórias com Família Malacriada
21h Chapada em Concerto
21h30 Danças Circulares Sagradas
Encerramento 22h.

 

Redação JA com informações Assessoria

26, agosto, 2019|