A Justiça Comunitária no Shopping Popular

27/11/2018 – Pensando especialmente nos cidadãos, o Shopping Popular disponibiliza seu espaço para a realização de atendimentos para conscientizar as pessoas sobre seus direitos.

São realizados diversos atendimentos, desde segunda via de RG e Certidão de Nascimento, até orientações sobre pensão alimentícia, questões sobre guardas e adoção, por exemplo. As consultas são feitas aos sábados no período da manhã e são gratuitas.

A partir do atendimento realizado no Shopping Popular ele é encaminhado para órgãos como a defensoria pública, aonde será finalizado o processo.

Uma das solicitações mais procuradas é a isenção da taxa para a segunda via de RG e Certidão de Nascimento.

Além do Shopping Popular, esses serviços também são oferecidos no Ganha Tempo e em algumas escolas públicas de bairros mais distantes. Ao todo são 25 agentes distribuídos no estado.

“A comunidade tem procurado bastante, principalmente aqueles que possuem dificuldades em se deslocar de seus bairros, como comunidades mais distantes”, nos contou a Agente da Justiça Comunitária, Angelli Araújo.

O objetivo do Programa Justiça Comunitária é levar informação ao cidadão e estimular a resolução de conflitos por meio de diálogo, por conta disso, os agentes se comprometem acompanhar o atendimento até sua finalização.

“Nós nos preocupamos principalmente em levar os direitos dos cidadãos, porque muitas das vezes, as pessoas não sabem ou não tem acesso ao que é de direito dela. Então o objetivo da família popular abrindo o nossos espaço todo sábado de manhã é que esse tipo de problema acabe”, disse com orgulho o Presidente do Shopping Popular, Misael Galvão.

O programa acontece todos os sábados no período da manhã, no espaço cultural, localizado no piso superior do Shopping Popular. Da Assessoria

27, novembro, 2018|